Thursday, January 28, 2016

"Caçadores de Emoção - Além do Limite" (Point Break)



Tão logo acabou o filme, fui para casa para rever o original. E conclusão, o remake não dá nem para a saída. Falo de "Caçadores de Emoção - Além do Limite" (Point Break), direção de Ericson Core, refilmagem de "Caçadores de Emoção", dirigido por Kathryn Bigelow, que anos depois ganharia o Oscar por "Guerra ao Terror" e que tinha como protagonistas Patrick Swayze, Keanu Reeves e Gary Busey.

Na trama, o novato investigador do FBI Johnny Utah (Reeves), que tem de se infiltrar numa gangue que pratica assaltos a bancos usando máscaras de ex-presidentes norte-americanos.

Na nova versão, Johnny Utah é um ex-praticante de esportes radicais interpretado por Luke Bracey. Também novato no FBI, sua missão é praticamente a mesma, mas se no primeiro filme a ação se restringia ao litoral californiano, agora os ladrões agem ao redor do mundo. E nunca ficam com o dinheiro, que como Robin Hood, distribuem aos pobres. A gangue é liderada por Bodhi (Édgar Ramírez), que aceita Utah tranquilamente em sua turma.

As paisagens são maravilhosas, de encher os olhos. O filme passeia pelo Taiti, que se passa pelo litoral francês, pelos Alpes Suíços, pela Venezuela. O problema é que falta carisma aos seus personagens. Bracey é muito fraco e parece atuar no automático. Perto dele, Reeves é genial. O vilão, que na versão original estava a cargo de Patrick Swaize, aqui é vivido por Ramírez, que é um bom ator, mas totalmente perdido.

O filme até provoca sono.

Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=trnui1qYAOo

Duração: 1h53min

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: