Thursday, January 21, 2016

"A 5ª Onda" (The 5th Wave)



A Terra mais uma vez está sendo invadida por extraterrestres. Em "A 5ª Onda" (The 5th Wave), direção de J. Blakeson, o ataque vem em cinco fases, com o objetivo de exterminar os humanos. Na primeira onda, a eletricidade é desligada e nada mais funciona. Na segunda onda, 40% da população morre após um tsunami. A terceira onda chega através de um vírus transmitido pelas aves, que matam mais humanos. Na quarta onda, os extraterrestres descem à Terra e se infiltram na população restante.

O que seria a quinta onda? O extermínio total da raça humana. A adolescente Cassie (Chloe Grace Moretz), que perdeu os pais, tem de resgatar o irmão mais novo, que está com o exército, que está formando um grupo de crianças para tentar salvar a Terra. O problema é que os militares não são tão inocentes como se imagina.

O filme até começa bem, com o suspense permeando cada passo dos alienígenas e da jovem Cassie, que é obrigada a cair na clandestinidade para sobreviver. Detalhe é que não se sabe mais quem é humano ou ET, pois esses assumem a forma de seus subjugados. A trama, de repente, passa a se resumir a um romance mau-resolvido entre a garota e um jovem que a salvou da morte. E nada é convincente. A facilidade com que Cassie carrega uma metralhadora, apesar do corpo mirrado é absurda. Ou de como os humanos resistentes conseguem entrar no esconderijo alienígena de forma tão fácil. E vão se encontrando pelos corredores na maior tranquilidade. Será que conseguirão acertar nas próximas duas partes?

Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=DxCntPIs38U

Duração: 1h57min

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: