Thursday, March 03, 2016

"Um Homem entre Gigantes" (Concussion)



Baseado em fatos reais, "Um Homem entre Gigantes" (Concussion), direção de Peter Landesman, mostra a luta de um médico contra a poderosa NFL, a liga de futebol norte-americana. Em meados da década passada, o dr. Bennet Omalu (Will Smith), neuropatologista forense, após constatar a morte de um ex-esportista, descobre que os jogadores do esporte sofrem reações tardias com os choques produzidos durante uma partida - muitos deles acabam se suicidando.

Mas como vencer um forte conglomerado como a NFL, cujos executivos não aceitaram o diagnóstico de Omalu, que além de tudo era um estrangeiro e nem um pouco interessado no esporte predileto dos americanos? E nisso o filme se perde um tanto. A história é contada de forma burocrática, com Will Smith, que sem dúvida é um bom ator, fazendo caras tristes e voz doce, e seu envolvimento com a futura esposa é muito pouco desenvolvido, não provocando nenhuma empatia com o público.

"Um Homem entre Gigantes" abusa do didatismo, do bom-mocismo do médico e do mau-caratismo dos dirigentes da NFL. E apesar de Omalu ser negro, o racismo não se faz presente. Num mundo real, alguém diria: "o que este negro quer fazer?". Aqui nada. E Omalu, por seu estilo de vida e atitudes, merecia ser comparado a madre Tereza de Calcutá.

Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=GitHn6b_v8c

Duração: 2h03min

Cotação: regular
Chico Izidro

1 comment:

Unknown said...

Esse filme é muito bom, com grande elenco. É um ator que as garotas amam por que é lindo, carismático e talentoso. gosto muito de seus filmes, sempre faz um trabalho muito profissional e tem histórias muito lindas, com Beleza Oculta filme é uma escolha perfeita para assistir para uma tarde de lazer é uma boa opção.