Thursday, October 06, 2016

"12 Horas Para Sobreviver - O Ano da Eleição" (The Purge: Election Year)




A cinesérie "Uma Noite de Crime" chega agora a sua terceira parte, com o título de "12 Horas Para Sobreviver - O Ano da Eleição" (The Purge: Election Year), dirigido por James DeMonaco. Protagonista do segundo longa, "Uma Noite de Crime: Anarquia", Leo Barnes (Frank Grillo) retorna agora, como segurança de uma candidata a presidente dos Estados Unidos.

A candidata, Charlene Charlie Roan, vivida por Elizabeth Mitchell, é uma sobrevivente de uma daquelas noites, há 18 anos, e que agora tem como plataforma de campanha acabar com a lei - uma noite por ano todos os cidadãos podem cometer qualquer crime, que não serão punidos por ele. E isso inclui assassinato, tortura. Assim, Charlene passa a ser visada pelo governo, que deseja a sua morte. Ela e Leo passam a fugir pela capital Washington D.C., fugindo de neonazistas e soldados do governo.

Durante a fuga, eles se deparam com gangues de outras etnias e classes. E o filme utiliza subtramas, como o dono de uma dono de mercearia, que tem de defender seu negócio, após a seguradora cancelar a sua apólice. E uma garota, vivida por Betty Gabriel, que se regenerou e faz um trabalho social pelos bairros, tentando salvar vidas em uma ambulância. E tem ainda um grupo de negros, que de forma clandestina, planejam a morte do candidato da situação à presidência, visando terminar com a noite de crimes, de forma mais radical.

O filme lembra bastante aqueles onde um grupo de pessoas, que não tem nada em comum, mas se reúne para tentar se salvar, seja de zumbis, monstros ou criminosos. E até não ficou ruim. Vemos muita ação, suspense, tensão.

Duração: 1h49min

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: