Thursday, October 27, 2016

"Fora do Rumo" (Skiptrace, 2016)



Nos anos 1990, o ator chinês Jackie Chan se destacou com seus filmes, que apesar de roteiros fracos, eram repletos de cenas de lutas e humor. Nos últimos anos, ele perdeu um pouco de espaço e agora volta em "Fora do Rumo" (Skiptrace, 2016), dirigido por Renny Harlin (Duro de Matar 2), tentando seguir a mesma fórmula de sucessos como "A Hora do Rush" e "Bater ou Correr".

No filme, Bennie Chan (Chan) acaba se juntando, sem muita escolha, com um parceiro, o vigarista norte-americano, Connor Watts (Johnny Knoxville), para resolver um crime e salvar a afilhada de Chan, Samantha (Bingbing Fan), que se envolveu com mafiosos chineses.

"Fora de Rumo" poderia ser um divertido road movie, e até apresenta algumas piadinhas engraçadas, mas é muito pouco. E a trama é meio sem pé nem cabeça. E as reviravoltas também são que meio mágicas.

As cenas de luta, então, beiram o constrangimento de tão fakes. Chan já passou dos 60 anos e não tem a mesma elasticidade de outrora e elas parecem algo pastelão, lembrando aquelas lutas dos Trapalhões. Jackie Chan e Johnny Knoxville até tem uma química razoável, mas muito pouco para o que se apresenta.

Duração: 1h51min

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: