Thursday, October 06, 2016

"Festa da Salsicha" (Sausage Party)



Para começar, esta animação não é para crianças, que devem passar longe. É um desenho completamente adulto, com piadas de duplo sentido e outras muito, muito pesadas. "Festa da Salsicha" (Sausage Party), dirigido por Conrad Vernon e Greg Tiernan, tem aquelas tramas que lembram "Pets - A Vida Secreta dos Animais" e "Toy Story", mostrando o que acontece quando os humanos não estão por perto. No caso aqui, os alimentos são seres vivos e racionais, vivendo nos supermercados à espera de serem comprados. Eles acham que se levados de lá, irão para o paraíso. Só que não.

O sentido deles muda quando um pote de mostarda com mel é devolvido, trazendo uma revelação: os alimentos não irão para o paraíso e sim devorados pelos seres humanos. A partir daí, tudo vira uma confusão. E a salsicha Frank, que queria só entrar dentro de um pãozinho - que tem os lábios em forma de vagina, peitos e bunda, vai em busca da verdade, mas é desacreditado pelos outros alimentos. Mais ou menos como aconteceu no Holocausto, quando alguns judeus acreditavam que os nazistas estavam ali para eliminá-los e outros não conseguiam aceitar isso.

"Festa da Salsicha" (Sausage Party) tem muita comédia, piadas sujas ou cenas de duplo (até triplo) sentido. E ainda apresenta homossexualidade, cenas de sexo grupal entre alimentos, um pão sírio terrorista, racista, que se envolve com um pãozinho judeu. O filme tem roteiro e produção de Seth Rogen, Evan Goldberg e Jason Hill, três atores maconheiros de primeira viagem e totalmente politicamente incorretos.

Duração: 1h29min

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: