Thursday, October 20, 2016

"O Contador" (The Accountant)



Filmes mostrando personagens autistas costumam ser interessantes, vide o hoje clássico "Rain Man" ou a primorosa animação "Mary and Max". Agora coloque uma arma na mão de um personagem com esta característica e temos "O Contador" (The Accountant), dirigido por Gavin O’Connor ratifica essa tese, e realiza o interessante O Contador.

Estrelado por Ben Affleck, vemos a história de Christian Wolf, um autista com síndrome de Asperger brilhante com números e contas, mas impossibilitado de conseguir socializar. Assim, se transformas num bem sucedido contador, sendo contratado por organizações criminosas de todo o mundo, já que devido a suas características, nunca mantém vínculo com seus clientes.

A história é mostrada de dois ângulos. Numa temos Wolf investigando um rombo financeiro dentro de uma grande corporação e a outra vemos dois agentes do tesouro nacional, Raymond King (J.K. Simmons) e a agente Medina (Cynthia Addai-Robinson), que procuram descobrir quem é aquele misterioso contador.

"O Contador" coloca seu protagonista no limite entre o bem e o mal, já que ele não consegue diferenciar entre seus atos - ao mesmo tempo que trabalha para organizações criminosas, também age como um assassino profissional, possuindo incrível habilidade com armas. Durante o filme, é mostrado em flash-back como Wolff, uma criança intratável devido a sua doença, foi criado pelo pai - um militar - a se defender do mundo hostil.

Ben Affleck realiza um ótimo trabalho, fazendo um personagem gélido e sem emoções. "O Contador" acaba sendo um filme que se sai muito bem, com ótimas cenas deiroteios, perseguições e lutas, surpreendendo o espectador a cada momento.

Duração: 2h10min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: