Thursday, October 20, 2016

“Romance à Francesa” (Caprice)



No longa “Romance à Francesa”, do diretor Emmanuel Mouret, acompanhamos a atrapalhada história do professor Clément (vivido pelo próprio Mouret) e seu relacionamento com duas atrizes, a já celebrada Alicia (Virginie Efira) e a iniciante Caprice (Anaïs Demoustier).

Clément é professor de crianças numa escola parisiense e fã da atriz Alicia. Que um belo dia aparece por lá, pois precisa de um monitor para seu sobrinho. Ele acaba realizando o desejo de muitos fãs, ou seja, conhecer e ter uma relação amorosa com seu ídolo. Mas Clément acaba por se envolver também com Caprice, uma jovem atriz, que ainda busca o estrelato. E que passa a perseguí-lo de forma quase obsessiva. Assim, o tímido professor abre uma brecha para que seu diretor, Thomas (Laurent Stocker), possa se aproximar de Alicia.

A história vai divertindo, até certo ponto. E então passa a irritar, com personagens se mostrando inseguros. E de certa forma fica incompriensível porque Caprice se interessa pelo insosso e apalermado Clément, que demonstra uma passividade absurda. O filme acaba se perdendo e ficando cansativo.

Duração: 1h40min

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: