Thursday, October 06, 2016

"A Maldição da Floresta" (The Hallow)



"A Maldição da Floresta" (The Hallow), dirigido por Corin Hardy, até dá alguns sustos. Porém, é um longa repleto de clichês, não trazendo nada de novo. Na trama, uma família inglesa se muda para um vilarejo na Irlanda, cercado por um bosque.

Adam (Joseph Mawle) é um biólogo pesquisador, que começa a estudar a vegetação locval, mas é alertado por um agricultor local a não continuar a pesquisa. De acordo com as crenças locais, o bosque é habitado por seres perigosos. Adam, no entanto, ignora o aviso, e só vai ver que sua família corre perigo depois que seu filho recém-nascido sofre uma tentativa de ataque numa noite.

"A Maldição da Floresta" (The Hallow), no entanto, é todo desenvolvido utilizando os mais habituais clichês de terror. A casa mal-assombrada, a floresta que parece ter vida própria, os lugares escuros que despertam curiosidade dos personagens, a luz como arma para espantar os seres da noite. Aliás, não existe uma explicação plausível para o surgimento dos monstrinhos, que atacam a família de Adam.

O filme até pode ser interessante para quem deseja sofrer alguns sustos. Mas na parte final, o que vemos é apenas correria, numa escuridão da qual mal dá para se ver alguma coisa.

Duração: 1h37min

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: