Thursday, October 06, 2016

"Assassino à Preço Fixo 2: A Ressurreição" (Mechanic: Resurrection)



O ator britânico Jason Statham é até um cara simpático e seus filmes têm um certo charme, pois se parecem com aquelas coisas dos anos 1980. Porém, a impressão que ele passa é que está sempre no mesmo papel, no mesmo filme. E "Assassino à Preço Fixo 2: A Ressurreição" (Mechanic: Resurrection), dirigido pelo alemão Dennis Gansel (de A Onda) não foge muito disso. Além de ser completamente inverossímel.

O filme começa com o assassino de aluguel Bishop (Statham) aposentado e vivendo no Rio de Janeiro, após ter forjado sua morte. Mas ele é logo descoberto por asseclas de seu maior inimigo, Riah Crain (Sam Hazeldine), que quer obrigá-lo a cometer assassinatos. A sua fuga do bondinho do pão de açúcar é uma das coisas mais risíveis e absurdas dos últimos tempos.

Então, ele se esconde na Tailândia e de novo é descoberto, e o plano estapafúrdio de Crain: fazer com que Bishop se apaixone por Gina (Jessica Alba). Aí ele a sequestra e obriga a Bishop a voltar a ativa e cometer três assassinatos: as vítimas são traficantes que atrapalham os negócios de Crain.

O assassino deve matá-los invadindo uma cadeia de segurança máxima; entrar num arranha-céu e penetrar uma fortaleza do período da URSS na Bulgária. O filme acaba não se levando a sério e o herói desafia as leis da física - e como os capangas dos vilões são péssimos de tiros.

Jason Statham segue no modo automático, apenas se repetindo. Jessica Alba é só bonitinha e apresenta uma personagem insonsa. Enfim, é difícil achar algo de bom neste filme, que tem tantos outros semelhantes por aí. E de melhor qualidade.

Duração: 1h39min

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: