Thursday, October 27, 2016

"O Mestre dos Gênios" (Genius)




O Mestre dos Gênios” (Genius), direção de Michael Grandage, apresenta a história real de um editor de livros que apresentou ao mundo Ernest Hemingway, F. Scott Fitzgerald e Thomas Wolfe. O longa é baseado em um livro de A. Scott Berg que relata a relação do editor Maxwell Evarts Perkins com Thomas Wolfe iniciada em 1929. No ano da quebra da bolsa, Wolfe entregou a ele centenas de páginas que se transformariam no best-seller “Look Homeward, Angel”.

Maxwell Evarts Perkins é vivido por Colin Firth. E ele fez um verdadeiro trabalho de garimpagem com a obra de Wolfe, que tinha mais de cinco mil páginas. Assim, o filme mostra como é o ofício de um editor, mostrando como ele também é um um processo criativo árduo e difícil quanto a própria escrita.

Os dois trabalharam tão arduamente durante anos, que quase arruinou o casamento de Maxwell com Louise Perkins (Laura Linney) e de Wolfe com a figurinista Aline Bernstein (Nicole Kidman), que bancou a profissão do namorado - sustentando-o enquanto ele apenas escrevia seu livro, para depois, quando chegou o sucesso, ser abandonada. O filme ainda traz dois outros escritores privilegiados por Maxwell, Ernest Hemingway (Dominic West) e F. Scott Fitzgerald (Guy Pearce).

"O Mestre dos Gênios" é um filme de diálogos e atuações impecáveis, trazendo ainda uma excepcional reconstituição de época.

Duração: 1h44min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: