Thursday, October 27, 2016

"A Garota do Trem" (The Girl On The Train)



Rachel (Emily Blunt) é mulher de seus 30 e poucos anos, alcoólatra, deprimida e desempregada por causa de seu divórcio recente. E todas as manhãs ela pega o trem de Ashbury a Londres, observando o que se passa no trajeto da viagem, principalmente um jovem casal em uma das casas das cercanias. Até que seu mundo fica mais abalado ao descobrir que a jovem que ela observava, está desaparecida. Em "A Garota do Trem" (The Girl On The Train), direção de Tate Taylor, Rachel vai virar detetive e tentar desvendar o mistério.

O filme é baseado no livro de sucesso literário de Paula Hawkins, o homônimo "A Garota no Trem". Eé um thriller que prende o espectador do começpo ao fim. A história acompanha três mulheres, a própria Rachel, Anna e Megan. Todas elas possuem conexão entre si; Rachel é ex-mulher do marido de Anna, que tem Megan como babá de sua filha, com a última observada todos os dias por Rachel através do trem que passa em frente a sua casa.

Tate Taylon consegue construir uma atmosfera tensa e envolvente, principalmente com uma grande atuação de Emily Blunt. Sua personagem mostra uma fragilidade tremenda, sofrimento constante e sem conseguir saber a quem pedir ajuda. Pode ser considerado um dos grandes suspenses do ano.

Duração: 1h53min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: