Thursday, October 27, 2016

"Trolls"



"Trolls", dirigido por Mike Mitchell, lembra e muito os Smurfs. São criaturinhas que vivem na floresta, tentando escapar de seus predadores. Mas os trolls são mais fofinhos, estão sempre irradiando felicidade, cantando, se abraçando. E esta felicidade é a causa de seus problemas, mesmo que eles não entendam isso.

É que os ogros bergens, feios e infelizes, acreditam que só conseguem descobrir a alegria, a felicidade, se devorarem um troll. Vinte anos antes, os trolls conseguiram escapar de um cerco dos bergens. Passadas estas duas décadas, eles têm seu esconderijo descoberto e vários deles são aprisionados e levados para a terra dos ogros, onde servirão como banquete.

A princesa Poppy decide salvar seus companheiros e parte em sua missão, levando junto o mal-humorado Tronco, que não ri, não abraça, e que sempre alertou para os perigos das festas que os trolls faziam.

Todo o filme é embalado por uma trilha sonora pop, que vai de Cyndi Lauper, Bonnie Tyler, Lionel Richie, até os artistas mais atuais, como Gorillaz. O ator e cantor Justin Timberlake é o produtor musical, além de emprestar sua voz para dar vida a um dos personagens. Ah, tirando a canção "Can't Stop the Feeling", do próprio Timberlake e que é apresentada em inglês, todas as outras são dubladas. Mas não se assuste, pois a dublagem é boa.

Mas o que atrapalha um pouco a animação é o excesso de otimismo dos pequenos duendes - chegando à beira da irritação com sus fofice extremada. E o previsível desfecho, quando todos acabam se entendendo, trolls e bergens. E o romance forçado de Poppy e Tronco.

Duração: 1h33min

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: