Thursday, October 13, 2016

"Inferno"



"Inferno", dirigido por Ron Howard, é o terceiro filhote da obra do escritor Dan Brown a ir para as telonas, sucedendo "O Código da Vinci" e "Anjos e Demônios". E não acrescenta nada de novo na franquia. Mais uma vez o herói da trama é o professor especializado em símbolos Robert Langdon (Tom Hanks), que desta vez acorda dememoriado em um hospital em Florença, sendo ajudado pela dra. Sienna Brooks (Felicity Jones). Logo os dois passam a ser perseguidos por uma policial, que deseja matá-los.

Os dois passam a seguir pistas deixadas por Bertrand Zobrist (Ben Foster), um bilionário que defendia que a raça humana estava em perigo devido a superpopulação. Para entender as pistas, Langdon tem de traduzir a obra de Dante Alighieri, principalmente a obra Inferno. E descobrir que existe um vírus fabricado para dizimar metade da raça humana.

"Inferno" conta com os mesmos elementos dos dois filmes anteriores, evidenciando a falta de criatividade, tranformando a perseguição que Langdon e Sienna sofrem em uma jornada enfadonha, cansativa. Enfim, desinteressante. O filme não acrescenta nada de novo. Não diverte, trazendo atuações que não convencem e uma história completamente previsível.

Duração: 2h02min

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: