Thursday, February 09, 2017

"Lego Batman - O Filme" (The Lego Batman Movie)



Os mesmos responsáveis por "Uma Aventura Lego", Phil Lord e Christopher Miller, vão mais longe agora e disparam o divertídissimo ""Lego Batman - O Filme" ( The Lego Batman Movie), direção de Chris McKay. Todo o filme é feito com aquelas peças de plástico que se unem uma a outra. E o resultado é espantoso.

E a história é uma grande tiração de sarro com Batman e seus inimigos, principalmente o Coringa. O palhaço de cabelos verdes deseja dominar Gotham City, mas Batman o impede. Isso é o começo da trama. Depois de se livrar do vilão, o homem-morcego é festejado por todos, e um repórter diz: "A vida do Batman deve ser fantástica. Depois de salvar a cidade, ele deve ir para a casa fazer festas com dançarinas russas e os amigos".

Mas na realidade, o milionário Bruce Wayne é um solitário, que depois de salvar Gotham, vai para a casa ver "Jerry Maguire" e comer pipoca. Até que o Coringa, ressentido por Batman não o considerar o seu principal inimigo volta a atacar, mas desta vez reunindo todos os outros vilões que já passaram pela vida do super-herói. Então ele é obrigado a se unir ao órfão Robin, o mordomo Alfred e a nova comissária de polícia de Gotham, Barbara Gordon, filha de Jim Gordon. Pois Batman/Wayne tem de aprender a trabalhar em grupo, apesar de não gostar da ideia.

E o filme vai destrinchando piadas em cima de piadas e também referências a outros filmes, estes de carne e osso, do Batman. São citados todos os filmes desde 1989, com Michael Keaton, até o mais recente, com Ben Affleck, e o seriado iconoclasta dos anos 1960 com Adam West. Divertido é pouco.

Duração: 1h45min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

1 comment:

Unknown said...

Boa essa versao de Batman, é boa. Adoro os filmes de Lego o ultimo é um filme muito divertido e obviamente como a maioria dos filmes animados tem uma mensagem muito linda, amei sem dúvida LLego Ninjago o filme Vale muito a pena ver, é uma historia feita completamente para crianças mas realmente diverte adultos com suas ocorrências, sente que esta muito bem adequada para que qualquer membro da família possa ver e ficar encantado com a história.