quinta-feira, agosto 16, 2018
"Você Nunca Esteve Realmente Aqui" (You Were Never Really Here)
Lembrando de certa forma "Taxi Driver", "Você Nunca Esteve Realmente Aqui" (You Were Never Really Here), direção de Lynne Ramsay, traz muita violência, mas ela não chega de forma gratuita. E de bônus uma grande atuação de Joaquin Phoenix, que inclusive ganhou o prêmio de melhor ator em Cannes pelo seu papel de Joe, um veterano de guerra atormentado por suas lembranças de infância.
Joe traz no corpo as cicatrizes de seu sofrimento. É um homem de 40 e poucos anos, que ainda vive com a mãe - fã de filmes de terror. Ele trabalha resgatando mulheres presas em cativeiros trabalhando como escravas sexuais. Seu método de agir é implacável e ele praticamente não tem problemas em concluir suas tarefas. Até o dia em que é contratado por um senador, que teve uma filha menor de idade sequestrada e que se encontra presa em um prostíbulo. "Me disseram que você é brutal", questiona o político. "Eu posso ser", responde Joe, de forma fria. "Eu quero que você os machuque", pede o senador.
Logo depois, Joe para numa ferragem, compra fita adesiva, martelo, corda e vai estudar o local onde se encontra a garota. E a invasão do local é feita de forma brutal, e como disse no início do texto remete a Robert de Niro invadindo o bordel para salvar Jodie Foster. Mas a partir do salvamento da menina, as coisas começam a dar errado, e as pessoas próximas a Joe passam a ser assassinadas. A partir daí, ele vai começar a conectar os pontos para tentar escapar com vida e achar quem são os assassinos.
"Você Nunca Esteve Realmente Aqui" (You Were Never Really Here) é um filme de poucos diálogos, mas de muita expressão corporal, principalmente de Phoenix, mestre em apresentar personagens atormentados. Joe é mais um em sua galeria.
Duração: 1h29
Cotação: ótimo
Chico Izidro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário