Nunca fui fã dos quadrinhos e nem da animação na TV. Até cheguei a comprar algumas revistinhas anos atrás, porém não me empolguei. No entanto, agora ao assistir "As Tartarugas Ninja: Caos Mutante" (Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutant Mayhem), roteiro de Seth Rogen, Evan Goldberg, Dan Hernandez e Benji Samit e direção de Jeff Rowe, acabei curtindo esta versão animada cinematográfica.
O filme apresenta uma nova origem para as quatro tartarugas que sofreram mutação após entrar em contato com uma gosma radioativa: Leonardo, Raphael, Donatello e Michelangelo. E sob o comando do pai de criação deles, o rato Mestre Splinter, eles se tornam ninjas habilidosos. E aqui a perspectiva dos personagens os mostra adolescentes.
E como todos os de sua idade, eles querem circular pela cidade, curtir a vida e comer seu alimento preferido, pizza. Porém, Splinter prefere mantê-los afastados, com medo de que eles sejam agredidos e até "ordenhados", colocando medo nos garotos. Só que os quatro não conseguem ficar passivos diante da ameaça de uma gangue de criaturas Clã do Pé, comandado pelo vilão e arqui-inimigo dos heróis, Shredder. Ah, ia esquecendo de citar a adolescente April O'Neil, que sonha em ser jornalista, e ajuda as tartarugas, mostrando que elas não são seres que devem ser temidos.
A animação é bem feita, a mesma estrutura e o ritmo frenético de "Homem-Aranha no Aranhaverso" (2018). Tem também muita pancadaria, momentos de ternura e boas, muito boas piadas.
Cotação: ótimo
Duração: 1h39min
Chico Izidro