quinta-feira, julho 11, 2024

“TWISTERS”

Foto: Warner Bros. Pictures
"Twisters", que retoma uma franquia popular de desastres naturais dos anos 1990, é dirigido por Lee Isaac Chung, emulando o filme de 1996, estrelado por Bill Paxton (1955-2017) e Helen Hunt. E filmes catástrofes são uma paixão antiga de Hollywood, como por exemplo “Terremoto”, “Inferno na Torre”, “O Dia Depois de Amanhã”, “Impacto Profundo”, “O Dia em que a Terra Parou”, “O Inferno de Dante” e “2012” são alguns exemplos.
Em Twisters, Kate Cooper (Daisy Edgar-Jones) é uma ex-caçadora de tempestades que sofre com o trauma de ter perdido o namorado e amigos durante um tornado. Ela, então, é chamada de volta às pesquisas pelo amigo Javi (Anthony Ramos), o outro sobrevivente da tragédia. Ele quer a ajuda dela para testar um novo sistema experimental de rastreamento meteorológico.
Os dois acabam cruzando com Tyler Owens (Glen Powell), um caçador de tormentas muito ativo no YouTube, e que passa a ser o adversário da dupla, pois parece ter mais o objetivo de levar entretenimento para seus seguidores, ao invés de fazer pesquisas científicas. Porém, desde o início é notável uma tensão sexual entre Kate e Tyler.
E conforme a temporada de tornados vai se intensificando, os rivais vão se aproximando, e colocando suas vidas em risco. E Kate vai descobrindo que Tyler que inicialmente parecia um idiota, mostra que as aparências enganam e ele tem consciência e um bom coração.
“Twisters” não difere muito do original de 1996. Lee Isaac Chung pegou a base do primeiro filme para criar uma história semelhante. Porém sem muitas conexões com o anterior. Os efeitos especiais são impressionantes, bem executados.
A trama é simples, mas no começo me irritei com o histrionismo de alguns personagens, que berram e se requebram sem parar. O que também atrapalha um pouco são alguns termos técnicos, mas existe espaço para discussões, como por exemplo o impacto das mudanças climáticas e como as corporações lucram em cima de tragédias. Mas o filme poderia ser encurtado em uns 30 minutos.
Cotação: regular
Duração: 2h02min
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=sHy44BJeTqk

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...