quinta-feira, maio 04, 2017
“Melhores Amigos” (Little Men)
Jacob (Theo Taplitz) é um garoto de talento para as artes, mas solitário em Manhatan. Certo dia a família recebe a notícia de que o avô morreu. Com dificuldades financeiras, todos se mudam para o casarão que ele deixou no Brooklyn. E a vida de Jacob vai virar repentinamente em “Melhores Amigos” (Little Men), dirigido por Ira Sachs. Ao chegar ao novo bairro, o adolescente fará amizade com Tony (Michael Barbieri), que é filho da costureira que aluga uma loja anexa a casa.
Os meninos se entendem imediatamente. Mas nada será fácil para eles. Afinal, a mãe de Tony, Leonor (Paulina Garcia) passou anos pagando um aluguel irrisório para o falecido avô de Jacob. E os pais dele, Brian (Greg Kennear) e Kathie (Jennifer Ehle) querem um reajuste. Brian é um ator de teatro que ganha muito mal e quem realmente sustenta a família é Kathie. E este conflito entre os pais de Jacob e Tony poderá interferir na amizade dos dois, que no primeiro momento, ao sentir o clima pesado entre seus familiares, decidem fazer uma greve de silêncio – é saborosa a cena em que os meninos tentam não falar quando interpelados por seus pais.
E Tony ainda serve como porto seguro para Jacob, vítima de bullying por sua habilidade com as artes – os outros meninos o vem como um afeminado. E o próprio filme deixa isto em aberto, abrindo a dúvida de que Jacob nutriria uma paixão pelo melhor amigo.
Os garotos estão ótimos em seus papéis, mas os adultos também brilham. Principalmente Greg Kinnear e Paulina Garcia, conhecida como a intérprete da mãe de Pablo Escobar na série “Narcos”. O embate entre os dois nos faz se agitar na poltrona, e pelo jeito com que Paulina atua, acabamos torcendo contra ela.
Duração: 1h25min
Cotação: ótimo
Chico Izidro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário