sexta-feira, janeiro 11, 2019
"A Pé Ele Não Vai Longe" (Don’t Worry, He Won’t Get Far On Foot)
"A Pé Ele Não Vai Longe, novo filme de Gus Van Sant e estrelado por Joaquin Phoenix e Jonah Hill, adapta a vida de John Callahan, renomado cartunista norte-americano que se destacou nos anos 1970 e 1980 por um um humor ácido, autocrítico e também por colocar no papel suas próprias experiências como quadriplégico, sempre sem perder o humor. Ele soube rir de si mesmo.
Na obra, o mutante Joaquin Phoenix está soberbo. Callahan ficou quadriplégico depois de uma noite de bebedeiras seguida de um acidente de carro. Mas ao invés de cair na depressão e ter desejos de morte, soube tirar proveito da tragédia, aumentada pelo alcoolismo. Ao desenhar, era autoreferente - em uma de suas charges mais famosas, aparece uma cadeira de rodas abandonada no deserto e dois homens conversando. E um diz para o outro: "A Pé Ele Não Vai Longe", que inteligentemente virou o nome da obra. Outra grande participação é de Jonah Hill como Donny, o padrinho de John nos Alcoólicos Anônimos.
O filme é extremamente bem-humorado, e pode-se dizer sem sombras de dúvida que está entre uma das cinebiografias mais espirituosas que o cinema fez nos últimos anos.
Duração: 1h53
Cotação: ótimo
Chico Izidro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário