quinta-feira, março 29, 2007

300 de Esparta





Esparta! O grito do rei Leônidas (Gerald Butler) não só incentiva os seus guerreiros, mas também o espectador, num impactante filme de batalha: Os 300 de Esparta, de Zack Snyder (Madrugada dos Mortos), baseado na história em quadrinhos do genial Frank Miller (Batman Ano Zero), que por sua vez recontou a sangrenta guerra de Termópilas entre gregos e persas em 480 a.C.A cidade de Esparta é defendida por apenas 300 homens contra um exército de quase um milhão de homens, comandada pelo principe-deus Xerxes (Rodrigo Santoro, que com efeitos especiais aparece com 3 metros de altura e dublado, para ter a voz de um trovão). Um filme que deve ser "degustado" como uma história em quadrinhos, com predominância das cores sépia e vermelha. A atuação dos atores é muito boa, mas o que impressiona são as cenas, até extremamente exageradas, com muitas mortes, membros decepados, sangue jorrando. Porém nada que incomode. Não estranhe se você quiser assistir o filme uma segunda vez.

Um comentário:

Júlio Cesar Tiezerini disse...

Olá.
Meu nome é Júlio Tiezerini, sou acadêmico do terceiro período de Jornalismo da Unoesc, campus de São Miguel do Oeste (SC). Estou fazendo uma reportagem sobre blogs. Gostaria que você me desse algum endereço de e-mail para bater um papo contigo, e encaminhar um pequeno questionário.
Desde já agradeço e parabéns pelos blogs. Já estão adicionados aos favoritos.

Abraço
Júlio Cesar Tiezerini
tiezerini@globo.com

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...