terça-feira, novembro 26, 2013

"Jogos Vorazes - Em Chamas"

Jennifer Lawrence volta a viver Katniss Everdeen em "Jogos Vorazes - Em Chamas", direção de Francis Lawrence (nenhum parentesco com a atriz). Para entrar no clima, vale relembrar o primeiro filme, onde Katniss Everdeen e Peeta (Josh Hutcherson) quebram as regras dos jogos, uma espécie de maratona onde jovens se embrenham na floresta, tendo de brigar pela vida com outros jovens, numa espécie de reality show. Só uma pessoa pode sobreviver, mas Katniss e Peeta acabam restando vivos. Isso trouxe problemas para o governo, que organiza os jogos, e que começa a perder o controle sobre o populacho, vivendo em condições de miséria em regiões chamadas de distritos. O jeito para acabar com as sublevações é convocar novos jogos, reunindo todos os vencedores das edições passadas, e tentar matar Katniss, vista como um ídolo pela população.

"Jogos Vorazes - Em Chamas" tem exageros visuais, mas é uma boa aventura, com suspense - que demora para engrenar. Com suas duas horas e meia de duração, a parte inicial se dedica a explicar os meandros da politicagem, até que finalmente começa a ação - que é eletrizante. E tem Jennifer Lawrence, uma bela heroína. Porém seu par, Peeta (Josh Hutcherson) é insosso, com uma cara estúpida e perdida.

Cotação: bom
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...