quarta-feira, janeiro 21, 2015

"O Segredo dos Diamantes"

Ao viajar para a casa da avó no interior mineiro, o carro onde está Ângelo (Matheus Abreu) e seus pais, vividos por Dira Paes e Nivaldo Pedrosa, é abalroado por um caminhão. Ângelo sai ileso do acidente, a mãe tem uma perna quebrada, mas o pai leva a pior, e em coma fica entre a vida e a morte nums hospital. Sem plano de sáude, não há muito o que fazer, até que Ângelo fica sabendo de uma lenda de um padre, que 200 anos antes, teria escondido um tesouro na cidade. O garoto, então, tenta desvendar o mistério e achar as joias para tentar salvar a vida do pai em "O Segredo dos Diamantes", de Helvécio Ratton.

Ângelo começa a desvendar pistas, ajudado pelso amigos Julia (Rachel Pimentel) e Carlinhos (Alberto Gouvêa). A trama lembra, e muito, aquelas aventuras que eram contadas na coleção Vagalume, lançada pela Editora Ática nos anos 1970. Uma coisa bem infanto-juvenil, quase bobinha. O problema maior é que os atores são péssimos, principalmente os três protagonistas. Eles parecem estar declamando o texto, beirando o amadorismo. E isso que no longa ainda estão presentes Dira Paes e Rui Rezende, este veterano ator de novelas e que aqui faz o vilão.

Cotação: ruim
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...