quinta-feira, maio 26, 2016

"Pais e Filhas" (Fathers And Daughters)




"Pais e Filhas" (Fathers And Daughters), dirigido pelo italiano Gabriele Muccino, é um bom filme, mas logo esquecível. A história se passa em dois tempos, no final dos anos 1980, e nos dias atuais, e mostra o drama da jovem Katie, que não consegue se ajustar ao mundo devido a problemas familiares de quando criança.

Katie (Amanda Seyfried) é filha do escritor Jake Davis (Russell Crowe), que ficou viúvo e faz de tudo para criar a menina. Após passar um período num hospital psiquiátrico, a garota foi deixada aos cuidades da tia Elizabeth (Diane Kruger) e William (Bruce Greenwood). Quando ele recebe alta, entra numa disputa judicial, pois os parentes querem ficar com Katie.

Então o filme começa suas idas e vindas no tempo, mostrando Katie já adulta e estudando psicologia. Em seu estágio, ela tem de monitorar a menina Lucy (Quvenzhané Wallis, indicada ao Oscar por Indomável Sonhadora), que sofre com o abandono familiar. Katie também está envolvida romanticamente com Cameron (Aaron Paul, de Breaking Bad), mas não consegue se aprofundar no relacionamento devido ao seu passado problemático.

O roteiro não traz nada que não tenhamos visto antes, mas vale pelas boas atuações de Russell Crowe e de Amanda Seyfried, que estava ficando famosa por só estrelar bombas, e que começou uma reviravolta com "Lovelace". "Pais e Filhas" também traz participações boas e rápidas de atrizes como Jane Fonda e Octavia Spencer (vencedora do Oscar por Histórias Cruzadas).


Duração: 1h58min

Cotação: bom
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...