Thursday, September 22, 2016

"Lembranças de um Amor Eterno" (La corrispondenza)



"Lembranças de um Amor Eterno" (La corrispondenza) começa mostrando um casal muito apaixonado. O professor universitário Ed Phoerum (Jeremy Irons) conversa com sua namorada/amante a jovem Amy Ryan (Olga Kurylenko) no quarto de um hotel. Logo eles se despedem. E Phoerum some da face da terra.

Aí o filme do diretor e roteirista italiano Giuseppe Tornatore, do clássico "Cinema Paradiso" começa a incomodar. Logo saberemos que o professor morreu, mas mesmo assim mantém a relação viva. Ele envia para ela, através de uma rede de conhecidos e contratados, correspondências, como cartas, flores, vídeos - e forçadamente apenas em acontecimentos da vida dela, que ele havia previsto que ocorreriam?????

A obsessão entra em campo. Dele, que mesmo morto, não deixa a garota prosseguir sua vida ou Amy, que tem como profissão ser de dublê de cinema e passa o filme quase todo a chorar e se lamentar pelos cantos. Lá pela trigésima vez já estamos cansados de tanto açucar em cena. "Lembranças de um Amor Eterno" tem elementos copiados de "PS: Eu Te Amo"

No final, o filme de Tornatore é um dramalhão cheio de frases de efeito e pieguice exagerada.

Duração: 1h56min

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: