Thursday, September 08, 2016

“Cães de Guerra” (War Dogs)



Ao sair da sessão de “Cães de Guerra (War Dogs), direção de Todd Philips, diretor da trilogia “Se Beber, Não Case!”, tive a nítida impressão de já ter visto este filme antes. E sim, apesar da história diferente, a montagem, a trilha sonora, os personagens, tudo remetia ao seminal “Os Bons Companheiros”, de 1990, de Martin Scorsese.

Todd Philipps deixa clara a influência de Martin Scorsese em todo o filme, que na abertura afirma ser a história baseada em fatos reais, e ocorrida em 2005. A história
começa com David Packouz (Milles Teler) sendo ameaçado de morte por uma gangue de albaneses. Logo ele começa a contar como foi parar naquela situação.

David era um massagista falido que prestes a ter seu primeiro filho decide trabalhar com seu melhor amigo Efraim Diveroli (Jonah Hill), que trambiqueiro, ganha a vida vendendo armas para o exército americano no Iraque. Os dois começam a ganhar fortunas e melhorar de vida. Mas claro que tudo que vem fácil, vai fácil mais rápido ainda.

“Cães de Guerra” tem um excelente timing cômico, auxiliado pela ótima dinâmica entre Miles Teller e o gordinho Jonah Hill, que vive quase um sociopata e com uma risadinha histérica sensacional. E apesar de copiar o estilo de Martin Scorsese, vale a visitação.

Duração: 1h55min

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: