Thursday, September 15, 2016

"Bruxa de Blair" (Blair Witch)



O filme de 1999 revolucionou o cinema de terror, ao mostrar jovens perdidos em uma floresta, sendo perseguidos por uma entidade malígna, cujo destino acaba sendo descoberto em um vídeo. À época, se divulgou que a história seria real, e muita gente acreditou. Eu sinceramente não achei nada de mais naquele filme.

Pois agora passados 17 anos chega a sequência (houve uma segunda parte em 2002, que não tinha muito haver com o original). Em "Bruxa de Blair" (Blair Witch), dirigido por Adam Wingard, a história remete ao jovem James (James Allen McCune), irmão da protagonista do filme original e que após descobrir um vídeo onde aparece a imagem de sua irmã, prepara uma expedição para retornar à floresta de Black Hills. Ele acha ter pistas sobre o desaparecimento dela, há 17 anos. Junto com um grupo de amigos, municiados de várias aparelhos de filmagens modernos - walkie-talkies, micro-câmeras e até um drone-, além de GPS, eles entram na fechada mata que ainda carrega a lenda da Bruxa de Blair.

E não demora para que a floresta mostre que apesar dos avanços tecnológicos, o terror é mais forte. Na primeira hora, até se sente uma certa tensão, afinal sabemos que logo, logo os demônios irão aparecer e começar a meter medo. O problema é que quando o horror aparece, o que vemos são câmeras tremidas, gente correndo pela floresta, aos berros, muitos berros e muita escuridão. Acabamos cansando - uma das personagens passa o tempo gritando James, James, James.

Enfim, este esquema de câmera na mão já cansou. Talvez seja a hora de se criar um novo modo de criar medo nas pessoas.

Duração: 1h 29min

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: