Thursday, September 22, 2016

"Conexão Escobar" (The Infiltrator)



Em época onde Pablo Escobar está em alta por causa da série "Narcos", da Netflix, chega aos cinemas o thriller "Conexão Escobar" (The Infiltrator), dirigido por Brad Furman, e que mostra o governo americano tentando combater o cartel de Cali em meados dos anos 1980.

Baseado em fatos reais. "Conexão Escobar" conta a história de um oficial da alfândega dos EUA, Robert Mazur, que se infiltra no cartel de drogas comandado por Pablo Escobar usando a identidade de Bob Musella, um empresário especializado em lavagem de dinheiro. A missão de Mazur é das mais difíceis, pois ele coloca em risco não só a própria vida, como a de sua família e de amigos. Em determinado momento, Mazur consegue se tornar amigo de Roberto, um dos homens de confiança de Pablo Escobar.

O filme transmite muita tensão e sempre existe a sensação de que a qualquer momento algo trágico vai acontecer. Todos estão bem em cena, inclusive a bela Diane Kruger, que vive Kathy Ertz, agente que se passa por noiva de Mazur. Outro acerto é a reconstituição de época, seja nos figurinos, cabelos, cenografia e também a bela fotografia do também estreante Joshua Reis.

Duração: 2h07min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: