Thursday, September 01, 2016

"O Sono da Morte" (Before I Wake)



O diretor Mike Flanagan se lançou com "O Espelho" (Oculus), em 2013. Neste ano ele já lançou o tenso "Hush: A Morte Ouve", que não saiu nos cinemas, e agora chega com "O Sono da Morte" (Before I Wake), um filme que promete muito, mas se perde na parte final.

A trama apresenta o casal Jessie (Kate Bosworth, de Superman: O Retorno) e e Mark Hobson (Thomas Jane, de O Nevoeiro), que perderam seu único filho num acidente doméstico. Tempos depois, eles decidem adotar um garoto, Cody, interpretado pela revelação do ano passado, Jacob Tremblay (O Quarto de Jack). O garoto é uma fofura, educado, tranquilo, amigável, logo caindo nas graças de Jessie e Mark.

Só que aos poucos as coisas vão ficando estranhas na casa, quando começam a aparecer durante a noite borboletas, vagalumes e outras visões, como por exemplo a imagem do filho morto deles. Jessie e Mark. Eles logo chegam a conclusão de que o garoto tem um dom ou uma maldição: toda vez que dorme, seus sonhos se transformam em realidade. E as coisas vão piorando, pois Cocy começa a ter pesadelos com uma criatura que leva pessoas para uma outra dimensão.

Pena que "O Sono da Morte" não consiga manter a pegada em sua parte final, se perdendo em uma sequência de cenas desconexas e incoerentes, e com vários furos no roteiro.


Duração: 1h37min

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: