Thursday, September 29, 2016

"O Lar das Crianças Peculiares" (Miss Peregrine's Home For Peculiar Children)




O novo filme de Tim Burton, "O Lar das Crianças Peculiares" (Miss Peregrine's Home For Peculiar Children), adapta o livro O Orfanato da Sra. Peregrine para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs. Na história, Jake (Asa Butterfield), é um garoto solitário que em certa noite testemunha o avô Abe (Terence Stamp) ser morto por um monstro. Ele então descobre que as histórias sobre crianças com dons especiais, que o avô lhe contava, eram verdade. Para se tratar psicologicamente, Jake e seu pai viajam para o País de Gales, onde o menino vai encontrar o local onde vivem estas crianças.

E elas estão presas no tempo - para as crianças, é sempre 1943, no dia em que o orfanato em que viviam sob a guarda de Miss Peregrine (Eva Green), foi destruído por um bombardeio alemão. Todas as crianças tem poderes especiais. Como Enoch (Finlay MacMillan), que consegue dar vida a bonecos inanimados, ou Emma (Ella Purnell), uma garota que é mais leve que o ar e precisa usar sapatos de chumbo para se manter no chão.

Mas o filme é longo demais, detalhado demais. E isso vai cansando. Apesar dos efeitos especiais serem bons, a história é por demais previsível. E ótimo ator Samuel L. Jackson, que interpreta o vilão Barron, acaba exagerando na canastrice, com caretas e olhares de louco. Enfim, toda a magia que se espera de um filme de Burton, acaba se perdendo na sua parte final. Encanto médio.


Duração: 2h10min

Cotação: regular
Chico Izidro

1 comment:

Pedrita said...

quero muito ver esse filme. beijos, pedrita