Thursday, September 08, 2016

“ Nós duas descendo a Escada”



“ Nós duas descendo a Escada”, dirigido pelo cineasta Fabiano de Souza, é um filme de forte temática gay, mas levado de forma leve e sem muita pregação. A história de amor entre duas mulheres é de certa forma cativante, e já ouvi alguém falar que seria o “Azul é a Cor Mais Quente” brasileiro.

Na trama, Adri (Miriã Possani), é uma jovem recém formada na faculdade de artes que divide seu tempo entre o único amigo, o emprego numa pequena livraria e a terapia. Um dia, ela conhece a arquiteta mais velha Mona (Carina Dias), e as duas se apaixonam perdidamente. O romance das duas é contada de forma cronológica, com os meses sendo mostrados na tela, assim como manchetes de jornais que marcaram o período, que se passa entre os anos de 2012 e 2013.


Claro que nem tudo são flores, e no decorrer do relacionamento, surge a insegurança, possessão e ciúmes.
Ajuda na construção da trama as atuações seguras de Possani e Dias, em personagens que pedem muita entrega.

A trilha sonora é repleta de canções dos gaúchos Canções de Graforréia Xilarmônica, Nei Lisboa, Frank Jorge e Júpiter Maçã. Outros elementos muitos fortes são os cenários de Porto Alegre – quem mora ou conhece bem a cidade vai reconhecer vários pontos importantes ou representativos da capital dos gaúchos. Enfim, Fabiano de Souza mostra um trabalho intenso, divertido e emocionante.

Duração: 1h47min

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: