Thursday, September 08, 2016

"O Homem Nas Trevas" (Don´t Breathe)



"O Homem Nas Trevas" (Don´t Breathe), dirigido pelo uruguaio Fede Alvarez, é um suspense muito bom. De arrepiar os cabelos. E nada de fantasmas. Aliás, o terror está presente na pele de um velhinho cego. A trama, em um clima totalmente claustrofóbico, se passa quase toda ela dentro de uma casa.

A história mostra um trio de ladrõezinhos formado por
formado por Rocky (Jane Levy), Alex (Dylan Minnette) e Money (Daniel Zovatto). Eles cometem pequenas invasões em residências luxuosas graças ao acesso de um deles à companhias de segurança. Dentre as vítimas, aparece a figura de um homem cego (Stephen Lang), que guardaria em sua casa uma pequena fortuna. O problema é que o alvo é um ex-militar altamente treinado e com tendências homicidas. Os jovens acabam ficando presos dentro da casa e com o cego, que conhece cada espaço do local, no encalço deles.

Stephen Lang surpreende em sua performance assustadora, ajudado ainda pela presença de um pitbull completamente violento. Outra grande presença é a da garota Jane Levy, com uma grande atuação no papel de uma menina apavorada e perdida dentro de um labirinto que é a casa do velho cego.

Duração: 1h28min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: