Thursday, September 15, 2016

"De Longe Te Observo" (Desde Allá



Às vezes descobrimos pequenas e boas surpresas em filmes que passam despercebidos. O venezuelano "De Longe Te Observo" (Desde Allá), dirigido por Lorenzo Vigas Castes é uma dessas. Um filme que começa com temática homossexual, mas que no final mostra mais a procura pela figura paterna.

Na trama, Armando, o ator chileno Alfredo Castro, de "Tony Manero”, é o dono de um laboratório de próteses dentárias. Órfão de mãe, com problemas com o pai, ele é muito solitário. Como possui bastante dinheiro, tem um fetiche, que é o de procurar rapazes pelas ruas de Caracas e oferecer dinheiro para que se dispam para ele, enquanto se masturba. As coisas ficaram meio estranhas quando ele conhece o jovem Elder (Luis Silva), lídera de uma gangue de rua. Ao levá-lo para casa, Armando acaba sendo espancado e roubado pelo garoto.

Mas o incidente fará com que Armando se sinta tentado a voltar a procurar Elder, que no começo se mostra desconfiado. Afinal, ele roubou e espancou o velho. Aos poucos, começa a se criar entre os dois uma estranha amizade, inquietante.

Os dois tem entre eles várias diferençasm, seja econômica, cultural e social. E Armando reprime a sua homossexualidade, passando a atuar mais como uma figura paterna para Elder, que porém vai para o outro lado.

Alfredo Castro é um excelente ator, preciso em sua atuação. Ele é ágil, se utilizando de expressões corporais e faciais sutis, mas intensas. Já o novato Luis Silva também vai bem, mostrando uma agressividade de quem vive num mundo injusto e violento. Um baita filme.


Duração: 1h33min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: