Thursday, September 08, 2016

"Aquarius"



“Aquarius” é um filmaço dirigido pelo pernambucano Kleber Mendonça Filho, o mesmo de “O Som ao Redor”,e tem como protagonista Clara (Sonia Braga), uma jornalista e escritora aposentada que vive no velho Edifício Aquarius, de frente para a Praia de Boa Viagem, em Recife. Como a última moradora do lugar, ela recebe forte assédio de uma construtora, a Bonfim, para que venda seu apartamento. Mas o local é repleto de referências de sua vida, e ela só pretende sair dali morta.

O seu antagonista é o jovem arquiteto arrogante Diego (Humberto Carrão, excelente), que faz de tudo para que Clara desista de tudo e acabe vendendo o apartamento, para que ali seja construído um arranha-céus.

“Aquarius” vive muito ainda da excelente trilha sonora – aposentada, Clara passa os dias na praia e depois no apartamento lendo e ouvindo seus discos de vinil. E tem gosto para tudo, passando por Queen, Gilberto Gil, Mateus Alves, Maria Bethânia, Reginaldo Rossi, Roberto Carlos e Taigurara.

Sonia Braga tem uma interpretação de tirar o fôlego. A veterana atriz, ainda muito bonita, confere grande dignidade e veracidade à Clara.

Duração: 2h25min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: