Thursday, September 15, 2016

"Herança de Sangue" (Blood Father)



A história não traz nada de novo. Um homem e sua filha contra o mundo. Nada mais anos 1980. É o filme "Herança de Sangue" (Blood Father), direção de Jean-François Richet, e que tem como protagonista um envelhecido Mel Gibson, tentando sair do ostracismo hollywoodiano.

Na história, ele é John Link, ex-presidiário, que vive no deserto da Califórnia, tirando o sustento como tatuador num estúdio montado em seu trailer. Durante o tempo em que esteve preso, a mulher morreu e a filha se perdeu pelo mundo. Pois num belo dia, seu telefone toca. É a sua filha, Lydia (Erin Moriarty). Só que ela não quer o carinho do pai perdido, mas sim que ele a ajude a se esconder, afinal ela se metera em uma confusão envolvendo seu namorado, que faz parte de uma família de traficantes. Quando Lydia enfim surge à sua porta, Link fará de tudo para proteger a garota, buscando força de onde nem imaginava que tivesse mais.

"Herança de Sangue" é um belo filme sobre a relação entre um pai e sua filha, que enfim, em meio ao perigo, tentam reencontrar um amor que estava perdido nas profundezas. Muito sangue, violência pelo caminho dos dois, bem naquele estilo dos filmes oitentitas. E Mel Gibson está ótimo, com aquele seu olhar enlouquecido que costumava mostrar em "Máquina Mortifera". Lembra em muito "Comando Para Matar", onde Arnold Schwarzennegger partia para salvar a filha, vivida por Alissa Milano.

Duração: 1h 28min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: