Thursday, September 22, 2016

"Sete Homens e Um Destino" (The Magnificent Seven)



"Sete Homens e Um Destino" (The Magnificent Seven é um remake de um grande sucesso de 1960, que por sua vez era a versão americana do clássico japonnês "Os Sete Samurais", de Akira Kurosawa, de 1954. O novo filme é dirigido por Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) e escrito por Richard Wenk e Nic Pizzolato (da série True Detective), e traz um elenco estrelado e nos novos tempos, colocando na telona a diversidade, com um negro liderando, um índio, um mexicano e um japonês habilidoso.

Na trama, a moradora de um pequeno povoado, Rose Krick, no oeste americano, Emma Culins (Haley Bennett), busca a ajuda de homens que consigam acabar com a tirania do dono de uma mineradora, Bartholomew Bogue (Peter Sarsgaard) que pretende expulsar todos os moradores do local. Assim ela encontra o caçador de recompensas negro Sam Chisolm (Denzel Washington), que decide ajudá-la. E ele sai recrutando pistoleiros e renegados para combater Bogue e seus capangas.

O elenco do filme tem além de Denzel Washington, Chris Pratt (o Star Lord de Guardiões da Galáxia), Vincent D'Onofrio (o vilão Rei do Crime de Demolidor), Lee Byung-hun (de G.I. Joe: A Origem de Cobra) e Ethan Hawke (de Boyhood - Da Infância à Juventude). Todos muito bem em cena,

O filme tem excelentes cenas de ação, tiroteios, explosões. Há ainda muita tensão com duelos, além do que a fotografia é algo para se destacar, por causa de qualidade e do cuidado.

Duração: 2h13min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: