Thursday, September 22, 2016

"Desculpe o Transtorno"




Este filme brasileiro, "Desculpe o Transtorno", dirigido por Tomás Portella, falha por não se definir como comédia romântica ou drama. Está mais para a primeira opção, mas nada se concretiza.

A história mostra um homem de seus 20 e poucos anos, Eduardo (Gregório Duvivier) que trabalha na empresa do pai em São Paulo e é noivo de uma garota mimada, Viviane (Dani Calabresa). Todo certinho, rigoroso com horários e sem sorrir, ele acaba sofrendo uma transformação. Ao viajar para o Rio de Janeiro, onde acompanhará o enterro da mãe, assume outra personalidade, a de Duca, despreendido, apaixonado pela vida.

Ele acaba conhecendo Bárbara (Clarice Falcão), que trabalha no aeroporto vestida de coelho e que distribui balões otimistas para as pessoas. E Bárbara é completamente diferente de sua noiva. Porém as transformações de personalidade de Duvivier não funcionam, não convencem. O ator do Porta dos Fundos só consegue mostrar uma cara desanimada.

"Desculpe o Transtorno" sofre pela falta de ritmo, tornando-se cansativo. Não beira o constrangimento de outras produções nacionais, que procuram o besteirol, mas fica no meio do caminho, não sabendo se definir.

Duração: 1h34min

Cotação: regular
Chico Izidro


No comments: