Thursday, September 01, 2016

"Um Namorado Para Minha Mulher"



"Um Namorado Para Minha Mulher", dirigido por Julia Rezende, é um remake do sucesso argentino "Un Novio Para Mi Mujer", dirigido por Juan Taratuto em 2009. E o filme não decepciona, apesar de ter em seu elenco a chata Ingrid Guimarães, rainha das bobas comédias globais que entopem nossos cinemas.

Na história, ela vive Nena, uma mulher chata e amarga, e casada com Chico (Caco Ciocler) há 15 anos. Este período deixou o marido cansado do relacionamento e ele está decidido a se separar, mas sem ter coragem decide contratar um amante para Nena, o estranho Corvo (Domingos Montagner), para que ela se apaixone e decida tomar a decisão de acabar com o casamento.

Lá pelo meio da trama, já dá para sacar o que vai acontecer. Mesmo assim, "Um Namorado Para Minha Mulher" consegue ser divertido. Pois abre mão dos recursos das insossas comédias brasileiras, que são atuações histéricas e corporais, piadas sexuais e as tortas na cara.

Ingrid Guimarães está divertida no papel de Nena, entregando um personagem que, por sua chatisse, acaba criando uma empatia estranha com a plateia. Caco Ciocler também está bem como o sofrido e medroso Chico. E Domingos Montagner como Corvo é um achado - tipinho quase bicheiro, se achando a última bolacha do pacote.

Duração: 1h40min

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: