Thursday, September 01, 2016

"Star Trek - Sem Fronteiras" (Star Trek Beyond)




Eu era fã da série televisiva dos anos 1960, que assisti quando criança na década seguinte. Porém os filmes no cinema, começando em 1979 me passaram ao largo - só assisti ao primeiro, "Jornada nas Estrelas - O Filme", e há apenas um mês. Os outros estão guardados no computador, mas vou vê-los...

Bem, agora chega aos cinemas o terceiro filme da safra coordenada por J. J. Abrams, que agora ficou apenas na produção, passando a direção para o taiwanês Justin Lin. "Star Trek - Sem Fronteiras" (Star Trek Beyond) mostra o acerto na fórmula, renovando os atores, mas mantendo os mesmos personagens, e sem mudar suas características.

Neste longa, temos o capitão James T. Kirk (Chris Pine), o oficial vulcano Spock (Zachary Quinto), o médico Leonard "Magro" McCoy (Karl Urban), o engenheiro Montgomery Scott (Simon Pegg, que é um dos roteiristas do filme), o piloto Sulu (John Cho), a oficial de comunições Nyota Uhura (Zoë Saldaña) e o navegador Pavel Chekov (Anton Yelchin, que faleceu este ano atropelado por seu carro). Eles estão numa missão de cinco anos pelo espaço, quando recebem o pedido de ajuda de uma humanoide.

Mas na realidade, a tripulação da Enterprise cai numa armadilha do vilão Krall (Idris Elba), que planeja destruir o planeta em que está localizada a Federação Unida dos Planetas.

O longa é ótimo, graças ao carisma do elenco, sustentado por uma história envolvente. É um filme repleto de ação, com excelentes efeitos especiais, muito humor, suspense. E emociona ainda, quando já em seu final é feita uma homenagem ao elenco original da série sessentista. De chorar.


Duração: 2h02min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: