quinta-feira, junho 15, 2017

"Colossal"




Um filme de monstros diferente. E divertido. Poderia chamar de cinema fantástico. "Colossal", dirigido por Nacho Vigalondo, sim, isto mesmo o nome do diretor (parece pseudônimo de ator pornô), fala de auto-conhecimento, de recuperação. A história gira em torno de Gloria (Anne Hathaway), que desempregada e sem muita perspectiva, leva um pontapé do namorado. Sem muitas opções, decide voltar para sua cidadezinha natal, para morar na casa que os pais colocaram à venda.

Alcoolatra, ela acaba reencontrando um amigo de infância, Oscar (Jason Sudeikis), que lhe oferece um trabalho em seu bar. Logo num bar!!! Ela tenta se controlar, mas às vezes tem apagões. Só que aos poucos vai se encontrando. E um dia ao ver o noticiário, vê que um monstro atacou Seul, na Coreia do Sul. Aos poucos, Gloria vai constatando que a criatura tem uma ligação mental com ela. A conexão, descobre Gloria, é que sempre que ela está num parquinho da cidade, o monstro faz uma aparição na capital sul-coreana. E seus gestos são repetidos pela criatura.

Ah, e onde está Oscar? De figura amigável, logo ele está mostrando quem realmente é. E a explicação vai aparecer mais tarde. E gira em torno de inveja, raiva, ódio. O filme causa certa estranheza, pois como sendo obra de Hollywood, foge totalmente do que estamos acostumados a ver. Mas ele está com os dois pés na cinematografia oriental. Divertido.


Duração: 90min

Cotação: bom
Chico Izidro

Nenhum comentário: