quinta-feira, junho 08, 2017

"Neve Negra" (Nieve Negra)




"Neve Negra" (Nieve Negra), dirigido por Martín Hodara, é um ótimo suspense argentino e traz em
seu final aquela revelação surpreendente e inesperada, que escapa a total expectativa de quem está
o vendo. De certo modo, traz ecos do magistral "O Segredo de Seus Olhos, trazendo aliás em seu elenco o protagonista daquele filme, Ricardo Darín.

A trama aqui se passa na gelada Patagônia, onde chega da Espanha Marcos (Leonardo Sbaraglia), acompanhado de sua jovem esposa Laura (Laia Costa), que está grávida. Ele volta para casa em razão da morte do pai, e tendo de cumprir várias tarefas deixadas no testamento. E uma delas é vender as terras da família, mas para isso Marcos terá de conversar com o irmão Salvador (Ricardo Darín), que vive nelas, isolado do mundo há mais de duas décadas. Neste período tornou-se um homem retraído, amargurado e anti-social. A venda da propriedade, no entanto, vai ajudar a cobrir as despesas da clínica onde está a irmã deles, Sabrina (Dolores Fonzi).

A convivência entre eles será difícil, ainda mais tendo a sombra da morte do irmão caçula, Juan, que morreu de forma trágica duas décadas atrás - e que foi o estopim para o afastamento de Salvador. Aos poucos, e com flash-backs bem colocados, o espectador vai sendo colocado a par do que ocorreu naquela família naquelas terras gélidas. O suspense é ótimo e crescente, e a explicação para a morte do irmão mais novo pode até parecer forçada, mas não o é. E é chocante.

Duração: 1h27min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

Nenhum comentário: