sexta-feira, setembro 01, 2017

“O Acampamento” (Killing Ground)



“O Acampamento” (Killing Ground), direção de Damien Power, tem uma trama muitas vezes já vista em filmes de terror: um casal decide passar um final de semana acampando e acaba dando de cara com caçadores psicopatas. Mas da forma como este longa é contado, esquecemos esta premissa. O filme faz looping no tempo, indo e voltando, até nos darmos conta do que está acontecendo.

Na trama, o casal Ian (Ian Meadow) e Samantha (Harriet Dyer) vai acampar perto de uma cachoeira no interior australiano às vésperas do Ano Novo. Quando eles chegam ao local, encontram uma barraca vazia, mas não acham nada estranho. Até que o casal depara com um bebê sozinho. E logo aparecem em cena os caçadores Chook (Aaron Glenane) e German (Aaron Pedersen). São dois personagens com fortes tendências homicidas – e aviolência que eles vão gerar é totalmente gratuita, sem nenhuma explicação. É pelo simples gosto por matar.

Aos poucos, o espectador vai ficando a par do que aconteceu com as pessoas que estavam na barraca abandonada. O filme vai e volta no tempo, embaralhando por gosto os fatos. E essa alternância é que faz a história ser forte e impactante, quebrando o fato de ser comum e com tema batido.



Duração: 1h29min

Cotação: ótimo

Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...