quinta-feira, fevereiro 15, 2018

"Lady Bird - A Hora de Voar" (Lady Bird)




"Lady Bird - A Hora de Voar" (Lady Bird), temos a estreia na direção de Greta Gerwig (atriz de Frances Ha e Para Roma, com Amor), onde ela mostra a vida da adolescente Christine McPherson (Saoirse Ronan), de 17 anos e que está em seu último ano no ensino médio e tendo como objetivo cursar uma faculdade o mais longe possível de Sacramento, Califórnia, onde mora com a família. E ela tem atitudes meio excentrícas, gostando de ser chamade de Lady Bird.

Gerwig mostra este período na vida de Christine - a trama se passa em 2002. Ali vemos a garota envolvida em seu primeiro namoro, os problemas na escola católica onde estuda, as divergências com a mãe, que não a quer morando longe.

Laurie Metcalf interpreta Marion McPherson, mãe de Christine, que é obrigada a enfrentar uma dupla jornada no trabalho, enquanto o marido está desempregado, mas é o grande herói para a filha.
"Lady Bird: É Hora de Voar" mostra o crescimento de um personagem. No entanto, o filme não empolga, se mostrando frio, com situações corriqueiras muitas vezes vista em outras obras similares. Acaba sendo, por vezes, tedioso.

Duração: 1h35min
Cotação: bom

Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...