quinta-feira, maio 03, 2018
“Teu Mundo Não Cabe Nos Meus Olhos”
Para começar, já tinha visto a mesma história no filme “À Primeira Vista” (At First Sight), de 1999, com Val Kilmer e Mira Sorvino. A mesma história, e com melhores atuações. Aqui, em “Teu Mundo Não Cabe Nos Meus Olhos”, direção de Paulo Nascimento, nem tem a coragem de se vender como um remake. A obra brasileira tenta se passar por original, e não é.
Na história, passada em São Paulo, acompanhamos o dia a dia do pizzaiolo Vitorio (Edson Celulari), cego de nascença, e que é dono de uma pizzaria no bairro do Bixiga. Ele é casado com a argentina judia Clarice (Soledad Solamil, de O Segredo dos Seus Olhos) e tendo como melhor amigo o funcionário Cleomar (Leonardo Machado), parceiro da sinuca e dos jogos do Corinthians, apesar de este ser gaúcho e torcer secretamente pelo Inter. Vitorio não se sente menos capaz por causa da cegueira, pelo contrário, é considerado um excelente profissional, e sua pizzaria vive lotada.
Mas Clarice, que abandonou tudo para ficar ao lado do marido, crê que existe uma possibilidade de ele voltar a enxergar através de um novo tratamento criado pelo oftalmologista Dr. Jantzen (Roberto Birindelli). Mas Vitorio se mostra contrariado em fazer a cirurgia, pois sente bem sendo cego, mas isto é visto como uma atitude egoísta, e ele passa a repensar. E quando faz o procedimento, se encontra em um mundo que não é o seu.
Até que a trama é bem esquematizada. O problema é que as atuações são fracas, diria mesmo decepcionantes, beirando a teatralidade, com diálogos fracos e repletos de clichês. Os atores parecem engessados em cena, deixando passar longe a naturalidade. Constrangimento alheio.
Duração: 1h40
Cotação: ruim
Chico Izidro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário