sexta-feira, julho 26, 2019

"As Trapaceiras" (The Hustle)



Às vezes me pergunto qual a necessidade de se refilmar alguns filmes. Geralmente o resultado acaba sendo desastroso, sendo o mais recente "As Trapaceiras" (The Hustle), de de Chris Addison, que aposta no talento da dupla Anne Hathaway e Rebel Wilson para recontar a história de Os Safados, de 1988, protagonizado por Steve Martin e Michael Caine. Os dois fizeram chover e levaram o público, à época, a se dobrar de tanto rir. Agora, com protagonistas femininas, o tombo é feio.

Na trama, Josephine Chesterfield (Anne Hathaway) e Penny Rust (Rebel Wilson) são mulheres que enganam homens ricos para roubar o dinheiro deles. A chique Josephine é mais antiga no crime e já fez fortuna, tendo uma dupla de funcionários para ajudá-la a seguir aplicando os golpes. Até que surge a tosca e obesa Penny para tentar roubar o posto da primeira. Num paradisíaco vilarejo litorâneo francês, as duas começam uma competição para arrancar 500 mil dólares de um garoto milionário da tecnologia e descobrir quem é a melhor.

Tirando a atualização do enredo, que hoje se utiliza de celulares, tablets, a história é a mesma de "Os Safados". Mas se no filme oitentista Martin se fingia de paraplégico, agora Wilson se passa por cega para aplicar o golpe. Porém se Steve Martin é um humorista beirando o genial, a australiana está mais para um Leandro Hassum, apelando para tombos e caretas. "As Trapaceiras" acaba sendo um tremendo desperdício de tempo e potencial. Fuja.

Duração: 1h30
Cotação: ruim

Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...