quinta-feira, abril 27, 2023

"Os Três Mosqueteiros: D'Artagnan" (Les trois mousquetaires: D’Artagnan)

Eis que surge mais uma adaptação cinematográfica do livro Os Três Mosqueteiros, clássico do Século XIX, de Alexandre Dumas. E desta vez a obra é feita na sua terra original, a França, sob a direção de Martin Bourboulon, "Os Três Mosqueteiros: D'Artagnan" (Les trois mousquetaires: D’Artagnan) e dividida em duas partes. A segunda deve sair até o final do ano.
O roteiro é o básico, passado em 1627, mostrando o jovem D’Artagnan (François Civil) chegando a Paris com o sonho de se tornar um mosqueteiro, a principal guarda de proteção ao rei da França. E eem sua jornada, ele é enterrado vivo ao tentar evitar um crime, conhece o amor de sua vida, Constance (Lyna Khoudri) e se envolve em três duelos com os experientes e famosos mosqueteiros Athos (Vincent Cassel), Porthos (Pio Marmaï) e Aramis (Romain Duris), que após rápida ação, acabam abraçando o jovem.
D'Artagnan, ao lado dos novos amigos, acaba se envolvendo em uma conspiração envolvendo as igrejas católica e protestante e nobres interessados para expor infidelidade da rainha Ana (Vicky Krieps) e também tentar depor o monarca Luis XIII (Louis Garrel). O que se segue são investigações, lutas de espada e muito humor.
Esta nova versão é diferente das últimas que chegaram aos cinemas, pois é extremamente detalhista ao período que se passa, com as pessoas usando roupas simples e sujas, ambientes escuros e caóticos. Foi um grande acerto esta direção de arte, realista. Vale uma olhada, apesar da história ser batida e recontada tantas vezes.
Cotação: bom
Duração: 2h01min
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...