terça-feira, maio 16, 2023

"DO JEITO QUE ELAS QUEREM - O PRÓXIMO CAPÍTULO"

Em 2018, o filme "Do Jeito que Elas Querem" se tornou um sucesso inesperado, pois teve um custo de somente 10 milhões de dólates, e acabou fatiurando mais de 100 milhões de dólares em todo o planeta. Naquele primeiro longa-metragem, a trama mostrava um grupo de quatro amigas, Jane Fonda, Diane Keaton, Mary Steenburgen e Candice Bergen, já na Terceira Idade, analisando os livros "50 Tons de Cinza", de E.L. James, e colocando em prática no dia a dia as lições sexuais ali contidas.
Pois bem, agora chega a segunda parte, com as mesmas quatro atrizes cônicas em destaque: "Do Jeito Que Elas Querem – O Próximo Capítulo" (Book Club 2 - The Next Chapter), direção de Bill Holderman. A história começa muito interessante, com as quatro se comunicando remotamente, cada uma em sua casa - afinal, ocorreu a pandemia do Coronavírus.
Quando a crise passou, Vivian (Fonda) está prestes a casar com Arthur (Don Johnson). E as amigas decidem largar tudo o que estão fazendo e se mandar para uam tour pela Itália, afinal de contas são todas ricas e aposentadas. A viagem, com todos os sobressaltos possíveis e imagináveis, como por exemplo, serem roubadas numa estação de trem e perderem todas as malas, passa pelas exuberantes Roma, Veneza e Florença. A tour acaba sendo uma despedida de solteira para Vivian. E também mostra para as outras que elas podem fazer o que querem, usar a roupa que lhes agradar, transar com quem quiser, e até mesmo se depedir do luto, jogando as cinzas de um ex-marido em um rio e partir para outra.
"Do Jeito Que Elas Querem – O Próximo Capítulo" é um filme leve, e mostra que a vida não acaba aos 70. Que ela deve ser vivida com vontade, que a idade não deve ser um limitador - claro que se você tiver dinheiro melhor, né? Mas é um filme alto astral.
Cotação: bom
Duração: 1h48min
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...