“OS FANTASMAS AINDA SE DIVERTEM - BEETLEJUICE BEETLEJUICE”, direção de Tim Burton, é a continuação direta do clássico “Beetlejuice - Os Fantasmas se Divertem”, lançado em 1988.
A história da vez transcorre cerca de 30 anos depois dos eventos vividos pelo casal Adam (Alec Baldwin) e Barbara (Geena Davis) com a então adolescente Lydia Deetz (Winona Ryder, que continua sendo a namoradinha linda da América), agora adulta, e mãe da jovem e rebelde Astrid (Jenna Ortega).
Lydia acabou se tornando uma paranormal, e apresentadora de um programa de televisão onde ajuda pessoas a se livrarem de fantasmas indesejados. Mas a morte repentina e trágica de seu pai, Charles (Jeffrey Jones, que ficou fora da sequência devido a escândalos sexuais em que se envolveu, tanto que a morte do personagem é feita através de uma animação) faz com que ela reencontre a sua madrasta, Delia (Catherine O’Hara), e sua filha, Astrid (Jenna Ortega, que caiu bem no papel, porém lembrando muito sua outra personagem icônica, a Wandinha Wednesday).
Elas voltam à mansão assombrada para os eventos do funeral de Charles. E Astrid, ao explorar o sótão da casa, descobre a misteriosa maquete da cidade e, inadvertidamente, reabre o portal para o mundo dos mortos.
Mas quem, inadvertidamente, traz de volta Beetlejuice (Michael Keaton), é o noivo de Lydia, Rory (Justin Theroux). O retorno do fantasma transforma novamente a vida dos Deetz em um verdadeiro inferno. E eles têm de achar uma forma de se livrar do excêntrico personagem.
Michael Keaton, com 73 anos, segue com uma energia fantástica, elevando cada cena em que surge. O ator se entrega ao personagem com uma vivacidade intensa, mostrando muito humor físico e com tiradas muito engraçadas. E desta vez, ele ganha muito mais tempo de tela do que no original, onde apareceu por apenas 17 minutos.
Mas apesar de o novo filme respeitar bastante o original, sem invencionices, há um excesso de personagens, o que acaba atrapalhando o desenvolvimento de alguns. Como, por exemplo, Monica Bellucci, atual namorada de Burton, por exemplo, interpreta Delores, uma ex-amante de Beetlejuice, claramente inspirada em Morticia Addams, e que pretende se vingar do fantasma, mas desaparece do filme por muito tempo, devido ao excesso de subtramas – o que deixa “OS FANTASMAS AINDA SE DIVERTEM - BEETLEJUICE BEETLEJUICE” desconexo algumas vezes.
E para encerrar, o título brasileiro é completamente equivocado, desde o primeiro, lá em 1988. Afinal de contas, os fantasmas não estão se divertindo. Eles estão sofrendo, e muito. Quem foi o gênio que enxergou alegria neles?
Cotação: regular
Duração: 1h44min
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=9nrKoM6jNt0
Nenhum comentário:
Postar um comentário