quinta-feira, outubro 25, 2007

SUPERBAD -É HOJE



Dois amigos querem perder a virgindade antes de concluir o segundo grau e entrar na faculdade. Você já viu este tema em diversos filmes e, agora, mais uma vez em Superbad - É Hoje (sempre me pergunto o por que destes subtítulos terríveis). O roteiro é assinado pelos novos queridinhos de Hollywood – Judd Apatrow, de O Virgem de 40 Anos, e Seth Rogen, de Ligeiramente Grávidos. A direção ficou a cargo de Greg Motola.
Com um palavrão disparado a cada frase e um amigo meio idiota, Fogell, e que dará melhor sorte do que eles, o gordinho bagaceiro Seth (Jonah Hill) e o gentil e tímido Evan (Michael Cera, do seriado Arrested Development), Superbad diverte. As piadas são grosseiras, os personagens bebem todas, vomitam, pensam o tempo todo em sexo – mas não é isso que a maior parte da humanidade faz durante o dia? Lembra e muito Porks, American Pie e outros similares. Seth Rogen aparece, desta vez, como um policial pirado e nem um pouco ético. O filme é feito para o público masculino e vai fazer muito sucesso em dvd. E futuramente na tevê - mas quando o dublarem, perderá muito de sua espontaneidade. Ah, se ligue nos créditos de abertura: o visual remete aos anos 70 do século passado.

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...