quarta-feira, janeiro 30, 2008

A Lenda do Tesouro Perdido



Nicolas Cage, sobrinho de Francis Ford Coppola, participa de filmes sensacionais e de repente escorrega e entra em frias como no fraco A Lenda do Tesouro Perdido, de Jon Turteltaub. A primeira parte era uma espécie de Código da Vinci e até era engraçadinho. Nesta segunda parte, o personagem de Cage, Ben Gates, limpar a imagem de seu tataravô, acusado de participar do assassinato do presidente Abraham Lincoln. Ao mesmo tempo procura um tesouro perdido em alguma parte dos EUA e que se na época de seus antepassados tivesse caído nas mãos dos confederados, poderia ter mudado a história da Guerra Civil Americana. Até Jon Voight, pai de Angelina Jolie e astro de Perdidos na Noite, e Hellen Mirren, de A Rainha e Calígula, participam desta barca furada, talvez um dos filmes com mais furos na história do cinema.
As soluções são por demais fáceis, como por exemplo Cage entrar numa festa e sequestrar o presidente dos EUA. Ele também consegue entrar na Casa Branca e no Palácio de Buckingham, vasculhar os locais sem ser incomodado. Eu juro, quase deixei a sessão no meio do filme.

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...